A nossa Chef

“Chef” Carla Sousa Restaurante Sítio

 

O Restaurante Sítio do Valverde Hotel, tem o prazer de apresentar

a Chef Carla Sousa.

 

Formada pela Escola de Hotelaria na área de Cozinha fez o seu percurso profissional sempre ao lado de Chefes conceituados.

 

Do seu percurso contam-se várias experiencias:

Rock City à Cervejaria Lusitana aonde trabalhou ao lado de Victor Sobral, ao Chef Airoldi na Sétima Avenida, passando para a Penha Longa aonde trabalhou com o Chef Luís Calçada, dá o salto para o Bairro Alto Hotel aonde trabalhou com Henrique Sá Pessoa, a quem chama seu mestre inspirador e por quem guarda o maior respeito.

Saíu do Bairro Alto Hotel para a “Cozinha Divina” aonde trabalhou com o Chef Chakal, na área de banquetes e eventos. Surge o convite para ir para a Fundação Champalimaud como Chefe de eventos. Novo desafio surge para o Lisboa Almada Hotel, o Suchic, igualmente responsável pelos eventos e algumas áreas do Sushi.

 

É com algum espanto e muito agrado que recebe um convite da sua atual Diretora Geral, Adélia Carvalho, para quem já tinha trabalhado no Bairro Alto Hotel, que lhe desafia para o seu mais alto cargo até ao momento - Chef do Restaurante Sítio Valverde.

 

Carla Sousa é descendente de família de Cabo Verde, ilha de Santiago. Relembra a sua infância rodeada da sua numerosa família, que primava pelas festas à volta da mesa. Com o seu pai (mestre na cozinha especialmente nos petiscos) fazia questão de ser o seu braço direito. Daí desenvolveu o seu fascínio e paixão pela cozinha… não restavam dúvidas que era esse o seu mundo e o seu caminho.

 

No seu estilo apurado e com veia forte africana, focou-se pela cozinha portuguesa que diz: “Não haver melhor no mundo”. E é nessas raízes que adapta outras cozinhas, outros sabores que se vão cruzando, mas mantendo-se sempre fiel à sua essência.

Usa o seu conhecimento para arriscar em outros condimentos que surjam no mercado, sempre atenta dá-lhes o devido valor e aplica-os só depois de se sentir bastante familiarizada com eles.

 

Ao elegante e acolhedor Restaurante Sítio Valverde, elege-o como o seu novo “cantinho” no mundo. Aprende a explorar um novo espaço, onde tem a liberdade e autonomia para se inspirar em cada dia que passa.

Diz-nos que é o seu desafio diário. Em que cada dia é um dia, cada dia é um aperfeiçoamento.