Arq. e Design Int.

Breve Curriculum da Empresa

Bastir, Arquitectura e Design de Interiores.

José Pedro Vieira e Diogo Rosa Lã exercem actividade nas áreas de arquitectura e decoração de interiores desde há mais de duas décadas. Trabalham em equipa desde 2001 e estão sediados no Porto.

Concebem projectos de decoração para particulares, mas também projectos de carácter público com os quais se têm destacado nestes últimos anos, nomeadamente a arquitectura de interiores e decoração do Bairro Alto Hotel, no centro de Lisboa (2003 a 2005), e do Vidago Palace Hotel, em Chaves, inaugurado em 2010.

Os seus projectos mais recentes incluem a remodelação e decoração de vários restaurantes da cadeia BBgourmet no Porto, o Envy Health Club na Rua do Carmo, Lisboa, o espaço de restauração Clérigos, com 2000m², no centro histórico do Porto, e a decoração do hotel The Artist, inaugurado em 2013 e situado na mesma zona da cidade.

A empresa tem em curso vários projectos particulares, remodelações de edifícios para habitação multifamiliar nos centros históricos de Lisboa e do Porto, e alguns novos projectos de hotelaria em Lisboa e no Alentejo.

À imagem muito contemporânea e minimalista que está associada à maioria dos seus trabalhos, contrapõe-se a vertente mais clássica e de fusão desenvolvida em projectos como o Bairro Alto Hotel, o Palace Hotel de Vidago, ou o recém inaugurado Valverde Hotel, que mostram a versatilidade da Bastir nos vários tipos de ambiente que cria.

Awards