Press Kit

 Um Oásis de conforto em luxo discreto

 

 

Apresentação geral

 

Remetendo para as Town Houses londrinas e nova-iorquinas, o Valverde Hotel tem uma linguagem clássica e elegante, pontuada por móveis contemporâneos, obras de arte, objetos e antiguidades.

São estas peças, a luz, o conforto dos tecidos e materiais utilizados, e o tratamento do espaço como se de uma residência se tratasse, que pretendem distinguir este de todos os outros hotéis que poderão existir na envolvente, criando um lugar único.

O shopper, o executivo ou o residente de longa permanência irão sentir um ambiente de casa como não sentem nos grandes hotéis.

 

 

A sua História

 

O novo Valverde Hotel vem juntar-se a uma Avenida da Liberdade em pleno desenvolvimento no segmento do Luxo. Avenida esta que ao mesmo tempo se aproxima, cada vez mais, do seu passado histórico, como uma zona rica da Lisboa romântica. Antes de dar lugar à atual Avenida da Liberdade, o antigo Passeio Público foi o palco de grandes espetáculos de opulência, onde os membros ilustres da sociedade lisboeta se deslocavam para verem e para serem vistos. Mandado construir pelo Marquês de Pombal, em meados do século

XVIII, este jardim foi um local onde reis, rainhas e membros da corte ostentavam o seu luxo. No século XIX, quando os seus muros foram substituídos por um leve gradeamento, este passou a ser um espaço aberto a toda a população Lisboeta, onde se desfrutavam de grandes tardes de Verão e eram frequentemente organizadas festas e espetáculos. Foi mais tarde destruído, alegadamente para tornar Lisboa uma cidade maior e mais europeia.

O conceito do Valverde Hotel nasce precisamente desta Lisboa desaparecida. Vem reinterpretar a memória da antiga Avenida, criando um espaço acolhedor, virado para um atendimento personalizado, com uma grande atenção ao pormenor. No meio de uma avenida movimentada, é um oásis de conforto e luxo discreto. O serviço é focado nos clientes, de forma a criar familiaridade e a fazer com que estes se sintam em casa, procurando dar também resposta a qualquer necessidade ou pedido que tenham. “Queremos que o Valverde seja um hotel que se destaque, dentro da Avenida da Liberdade. Queremos que o pequeno seja grande em charme, qualidade e acolhimento”, afirma Pedro Mendes Leal, responsável pelo empreendimento.

 

 

Visita / Interiores

 

Atmosfera, estilo, decoração

 

A decoração do hotel esteve a cargo de José Pedro Vieira e Diogo Rosa Lã, que fizeram a recuperação do edifício e tornaram o espaço numa espécie de casa ampliada, com um ambiente profundamente intimista. Cada quarto tem uma cor diferente, cheia de personalidade e bem definida. A sensação de conforto prolonga-se com as alcatifas e tapetes. Bem ao estilo da típica casa Lisboeta, tem ainda um pátio, virado para a Rua São José, com um magnífico jardim delineado por árvores, onde os hóspedes se podem sentir confortáveis e até pedir uma bebida do bar ou disfrutar de um bom momento da tarde, degustando as iguarias caseiras do Chá da tarde do “ Sítio Valverde “

 

 

 Os espaços de receção

 

O Lobby, Receção

 

A partir da entrada e receção, criam-se uma sucessão de espaços com uma escala muito intimista, que têm entre si uma linguagem comum, quente mas depurada, que ganham sofisticação com as peças únicas que lhe dão uma atmosfera residencial.

 

Sala de estar

A Sala de Estar / Biblioteca remete para a antiga “sala de visitas”, virada para o “Passeio Público”, e é o local ideal para uma conversa, uma leitura, um chá ou uma pausa entre compras…

 

 

O Restaurante/Bar “Sítio”

 

O Restaurante/ Bar (o “Sítio Valverde”), virado para o pátio, com o seu pé direito altíssimo, é um espaço único para que os seus clientes possam aqui tomar as suas refeições ou aperitivos, a qualquer hora do dia. Um menu com uma oferta dos “Clássicos” habituais, à qual se adiciona uma sugestão diária efetuada pelo Chefe à mesa, de uma forma muito particular e adequada ao gosto de cada cliente.

Dando continuidade à estética do Hotel, o mobiliário com look vintage e moderno mistura-se com gravuras do século XVIII e iluminação decorativa diversificada e eclética…

 

O Pátio

 

No pátio, as floreiras de diferentes alturas, a vegetação, a piscina e os vários revestimentos, criam locais com privacidade e intimidade quer para a leitura e o relaxamento, quer para reservadas conversas de negócios. O rigor do fundo negro é quebrado pelos vasos de terracota e o mobiliário variado e diferente, com tecidos coloridos…

 

Decoração paisagista

 

Árvores, Gleditsia triacanthus, Schinus molle.

Fétos-arbóreos, Cyathea australis.

Sub-árvores, Cornus controversa, Pittosporum tenuifolium, Podocarpus macrophyllus

Arbustos/sub-arbustos/herbáceas/fétos

Sarcococca confuse, Viburnum tinus, Mahonia x media, Asparagus, falcatus, Cyperus papyrus, Hakonechloa macra  var. Aureola, Aspidistra elatior, Cyrthomium falcatum, Blechnum brasiliensis, Blechnum spicant, Heuchera micrantha, Ophiopogum japonicus

 

 

 

Sala de leitura

 

Sala de leitura e um espaço onde serão organizadas sessões de cinema. Com um cartaz cuidadosamente selecionado, poderá assistir a um filme e provar as maravilhosas batatas chips caseiras do Sítio Valverde.

 

 

Quartos & Suites

 

Os corredores, sóbrios e silenciosos, criam a expectativa para o ambiente dos quartos. Estes, com paredes de cores densas em contraste com os tecidos claros e sirgarias coloridas, têm mobiliário funcional e sofisticado, pontuado por móveis e quadros antigos, fazendo sentir-nos em casa…

 

 

As categorias

 

Os quartos Mini (5)

Os Quartos Mini estão localizados do 1º o 5º Piso, têm varanda com vista para o Pátio do Hotel e telhados de Lisboa, têm cerca de 20m2.

 

Os quartos Clássicos (10)

Os 10 Quartos Classic, localizados nos diversos pisos do Hotel, têm vista para o Pátio do Hotel e telhados de Lisboa e têm entre 25m2 e 30m2.

 

 

Os quartos Deluxe (4)

Localizados do 2º ao 5º Piso, com vista para a Avenida da Liberdade, os quartos Deluxe têm cerca de 31m2.

 

As Suites Júnior (4)

Localizadas do 2º ao 5º Piso, todas viradas para a Avenida da Liberdade, as Suites Juniores dispõem todas um closet e têm cerca de 43m2.

 

Suite Avenida (1)

Localizada no 6º Piso, com vista para a Avenida da Liberdade, é uma Suíte amansardada e tem cerca de 55m

 

Suíte Valverde (1)

Localizada no 6º Piso, com vista para os telhados de Lisboa e Castelo de São Jorge, a Suite Valverde tem cerca de 55m2.

 

 

Reconstrução do edifício: 2012

 

Abertura do hotel:  Setembro 2014

 

Categoria hoteleira:      5*****

 

Situação geográfica: . Dec.   Lat – 38,7 Long - 9,14

                                           . Graus   Lat. 38º43’11’’ N Long – 9º 8’ 45’’ W

                                      

 Acesso: A partir da cidade / aeroporto de Lisboa: cerca de 30mnts

 

Alojamento:    25 quartos

                       5 Categorias: Mini – Clássicos – Deluxe – Suite  Júnior – Suites

 

Ecrã LCD em todos os quartos – Canais satélite – Ar condicionado – Minibar – Cofre – Telefone/voice mail – Internet WiFi gratuita.

 

 

Restaurante & Bar “Sítio”

 

A ementa do restaurante, Sitio Valverde, caracterizada por uma cozinha de autor, executada e interpretada pela chefe Carla Sousa, é focada sobretudo na cozinha portuguesa. Tem a capacidade de 27 lugares sentados e serve pequeno-almoço, almoço e jantar. Além do restaurante, o hotel disponibiliza ainda um serviço de Chá e Bar, que se estende até ao seu Pátio interior.

 

Pátio:

 

Pátio com um ambiente muito fresco e com uma decoração de jardim paisagista dos Arquitetos João Bicho e Joana Carneiro, em espaço contíguo ao Restaurante, oferece um serviço de comidas e bebidas, disponível durante todo o dia.

Um serviço de “Chá da tarde” com um estilo muito próprio e Cocktails de autor, fazem também as delícias de quem o visita.

O pátio conta ainda com uma piscina com água aquecida e jatos.

 

Serviços do hotel:

 

  • Piscina Exterior com água aquecida e jatos
  • Massagem nos quartos
  • Passeio de barco à vela com opção de serviço de catering do Hotel a bordo (barco de propriedade do Hotel)
  • Sala de leitura e TV
  • Internet Wifi gratuita
  • Serviço de Concierge 24 horas
  • Room service 24 horas
  • Business Center
  • Parque de estacionamento subterrâneo
  • Serviço de lavandaria e limpeza a seco
  • Serviço de babysitting
  • Jornais internacionais e nacionais
  • Serviço de aluguer de carros com ou sem motorista
  • Restaurante e Bar “Sítio”

 

 

Proprietários: Pedro Mendes Leal

 

Diretora Geral: Adélia Carvalho

 

Decoradores de interiores: José Pedro Lopez Vieira – Arq. Diogo Rosa Lã

 

Informação Valverde Hotel:

 

Valverde Hotel – Tel. + 351 210 940 300

Email: info@valverdehotel.com

Avenida da Liberdade, 164 – 1250-146 - Lisboa – Portugal